JOÃO CARLOS BARROSO, ATOR DA GLOBO QUE FALECEU ONTEM (12/8), JOGOU FUTEBOL EM SERRA DOS AIMORÉS 33 ANOS ATRÁS

cOiSaS dE nAnUqUe (parte 233)

Fato de 1986, há 33 anos. Não é bem de Nanuque, mas de Serra dos Aimorés, que fica a 15 km daqui. Decidi incluir na coluna do Facebook porque houve participação do prefeito da época, José Caires


Naquele ano, o Brasil inteiro acompanhava a novela “Roque Santeiro”, da Rede Globo. Como estratégia de marketing e, também, uma forma de levantar uma grana extra, foi escalado um time de futebol com alguns atores da novela, como João Carlos Barroso, Rui Resende, Arnaud Rodrigues, Maurício do Valle, Maurício Mattar, Tony Tornado e outros, percorrendo várias cidades brasileiras. 

A bola rolou em Serra, graças ao empenho do amigo Célio Pinto, prefeito da vizinha cidade na época, em seu primeiro mandato. José Caires fez parte do time de prefeitos da região que jogou contra os atores globais, contando com figuras como Getúlio Neiva (pref. Teófilo Otoni), Temóteo Brito (Tx. de Freitas – reeleito em 2016, depois de 30 anos), Adelgundes Serapião (Med. Neto), Benjamin (Mucurici), Jason (Umburatiba) e outros (a maioria já falecida).

O fato é que tivemos um fim de semana movimentado com o futebol dos políticos e das estrelas da TV jogando no famoso Emusa (Estádio Mun. de Serra dos Aimorés). 

João Carlos Barroso morreu nesta segunda-feira, 12, aos 69 anos. O ator participou de diversas produções da TV Globo e ficou conhecido por seu papel como Toninho Jiló, da novela Roque Santeiro e suas participações nos programas humorísticos Zorra Total e Trapalhões. De acordo com amigos do artista, João lidava com um câncer no pâncreas e não resistiu.

Comentários

Postagens mais visitadas